- Deixe o seu bebé marcar o ritmo. Todas as crianças são diferentes e vai conseguir perceber o que funciona melhor para o seu pequeno explorador gastronómico.
- Experimente diferentes texturas e sabores para alargar os gostos do seu bebé.
- Cozinhe os mesmos ingredientes de formas diferentes para ver o que cai melhor.
- Os bebés imitam o que veem, por isso seja um bom modelo e deixe o bebé fazer parte das refeições em família. Observá-la irá despertar a sua curiosidade e encorajá-lo a copiá-la e a participar.
- Esteja atenta a possíveis alergias. Alimentos que comumente desencadeiam reações alérgicas incluem: aipo, cereais com glúten, leite de vaca, crustáceos (camarões, gambas, etc.), ovos, peixe, frutos secos, tremoços, sementes de sésamo, soja e sulfitos. Informe-se sobre o que deve ter em conta em relação a alergias alimentares vs. intolerâncias do bebé.
- A variedade é essencial. Concentre-se nos principais grupos alimentares: laticínios (sempre gordos e pasteurizados), cereais e alimentos com amido (arroz, massa, batatas), proteínas (carne, peixe, ovos, leguminosas e frutos secos, quer triturados, moídos ou em forma de manteiga suave), frutos e vegetais (frescos, congelados ou enlatados, mas sem adição de açúcar ou sal).
- Não desista! Pode ter de oferecer ao seu bebé novos alimentos e texturas até oito vezes antes de ele começar a gostar.
- Tente evitar alimentos salgados e açucarados, alimentos ricos em gorduras saturadas, alimentos dietéticos, marisco cru, tubarão, peixe-espada e espadim (grande concentração de mercúrio), frutos secos inteiros (risco de asfixia) e mel (possibilidade de conter bactérias).
- Ofereça água a cada refeição e snack. E lembre-se: leite materno ou de fórmula e água são os únicos líquidos de que o seu bebé precisa nesta idade.
Registe-se
Entre no nosso clube e receba brindes, ofertas exclusivas e conteúdos personalizados
AMOSTRAS E DESCONTOS
BRINDE DE BOAS-VINDAS
FERRAMENTAS ÚTEIS
INFORMAÇÃO PERSONALIZADA