Política de Privacidade

A Política de Privacidade da Nestlé e o Consumidor

A privacidade é importante para a Nestlé.
A Nestlé sabe que a privacidade de dados é atualmente uma questão importante e pretende que desfrute da sua interação com a Nestlé, sabendo que os seus Dados Pessoais são valorizados e protegidos.
Aqui, encontrará uma visão geral de como a Nestlé processa os seus Dados Pessoais, as finalidades para os quais os processa e de que forma é beneficiado. Poderá também ver quais são os seus direitos e como pode entrar em contacto com a Nestlé.
É claro que, se quiser mais detalhes, poderá ter acesso à Política de Privacidade completa aqui.

Atualizações à Política de Privacidade

À medida que os negócios e a tecnologia evoluem, a Nestlé pode necessitar de alterar a sua Política de Privacidade. A Nestlé incentiva-o a rever regularmente a Política de Privacidade para garantir que está atualizado sobre como a Nestlé usa os seus Dados Pessoais.

Idade inferior a 13?

Se for menor de 13 anos, a Nestlé pede para que espere até ter idade suficiente para interagir com a Nestlé, ou que peça a um dos pais ou tutor que entre em contacto com a Nestlé! A Nestlé não pode recolher e usar os Dados Pessoais de menores de 13 anos sem este consentimento.

Quais os dados que a Nestlé recolhe?

  • Os dados pessoais que fornece à Nestlé, por exemplo, quando cria uma conta, faz uma compra, entra nos nossos websites, entra em contacto com a Nestlé, envia comentários, preenche um formulário, envia um e-mail à Nestlé, liga para a Nestlé, partilha conteúdos num website da Nestlé ou partilha informações publicamente sobre a Nestlé nas redes sociais.
     
  • Os dados que a Nestlé cria quando faz uma compra, os dados que são recolhidos automaticamente quando acede a um dos nossos websites ou aplicações, por exemplo, endereço de IP, ID do dispositivo, que navegador o Consumidor usa ou como interage nos websites da Nestlé antes ou depois de ter uma conta. O Consumidor pode consultar a nossa Política de Cookies para obter mais informações sobre estas tecnologias.
     
  • Os dados recolhidos de outras fontes legítimas, como parceiros promocionais da Nestlé, fontes públicas, dados da interação do Consumidor com a nossa publicidade ou dados pessoais que fazem parte do perfil do Consumidor numa rede social e que o Consumidor disponibilizou à Nestlé.
     

Por que razão a Nestlé processa os seus Dados Pessoais?

A Nestlé processa os seus Dados Pessoais para fins de comunicação, atender aos seus pedidos de compra, responder às suas perguntas e fornecer informações sobre a Nestlé e os seus produtos. A Nestlé também processa os seus Dados Pessoais para cumprir com obrigações legais, vender ou transferir qualquer parte relevante dos nossos negócios, gerir os nossos sistemas e finanças, conduzir investigações e exercer direitos legais. A Nestlé combina os Dados Pessoais do Consumidor de todas as fontes, para que o possa compreender melhor, de modo a melhorar e personalizar a sua experiência ao interagir com a Nestlé. Tal poderá incluir dados pessoais sensíveis se o Consumidor tiver dado o devido consentimento para o efeito.

Quem pode aceder aos Dados Pessoais do Consumidor e porquê?

A Nestlé limita a divulgação dos seus Dados Pessoais a terceiros, no entanto, necessita de divulgar estes Dados Pessoais em certas circunstâncias e principalmente aos seguintes destinatários:

  • Empresas do Grupo Nestlé, sempre que necessário para os interesses legítimos do Grupo ou com o consentimento do Consumidor;
     
  • Terceiros contratados pela Nestlé para fornecer serviços, como a administração de websites, aplicações e serviços da Nestlé (por exemplo, funcionalidades, programas e promoções) disponíveis ao Consumidor, e sujeitos à proteção apropriada;
     
  • Agências de relatórios de crédito/cobradores de dívidas, quando permitido por lei, e se a Nestlé necessitar de verificar a qualidade de crédito do Consumidor ou cobrar faturas em atraso; e
     
  • Agências públicas e autoridades relevantes, se exigido por lei ou por interesse comercial legítimo.
     

Transferência dos dados pessoais do Consumidor

A Nestlé pode processar os Dados Pessoais do Consumidor fora do país em que se encontra (incluindo países fora do Espaço Económico Europeu) para os fins estabelecidos nesta política. Quando a Nestlé transfere os Dados Pessoais do Consumidor para outros países, toma medidas razoáveis para garantir que as leis aplicáveis são cumpridas.

Quais são os direitos do Consumidor quanto aos seus Dados Pessoais?

Sempre que a Nestlé solicitar que nos forneça quaisquer Dados Pessoais, será informado da razão pela qual são necessários e como serão usados. Os seus Dados Pessoais do Consumidor só serão processados para as finalidades estabelecidas na Política de Privacidade, ou para quaisquer outras finalidades, que lhe serão devidamente comunicadas antes do início do processamento. Se optar por não fornecer os Dados Pessoais quando a Nestlé os solicitar, isto poderá limitar os serviços que a Nestlé lhe pode oferecer. Por exemplo, se não fornecer o seu endereço, a Nestlé não lhe poderá entregar o seu pedido.
Se partilhar Dados Pessoais com a Nestlé, terá o direito de (i) solicitar acesso (ou seja, perguntar quais os dados que a Nestlé tem sobre si e obter uma cópia), (ii) pedir que sejam feitas alterações ou (iii) pedir para apagar os dados. Isto pode ser feito iniciando sessão na sua conta, caso tenha um registo, ou entrando em contacto com através do formulário de contacto disponível em https://www.nestlebebe.pt/contactos.

  • Também pode optar por não receber comunicações de marketing (i) clicando no link “cancelar susbcrição” incluído em cada e-mail/SMS que possa receber; (ii) alterando as preferências através da sua conta ou entrando em contacto com a Nestlé através do formulário de contacto disponível em https://www.nestlebebe.pt/contactos.
     
  • Para cookies e tecnologias semelhantes, pode gerir as suas preferências por meio da nossa Ferramenta de Consentimento de Cookies, no canto inferior direito do ecrã e encontrar mais informações na nossa Política de Cookies.
     
  • Pode solicitar a transferência dos seus Dados Pessoais para outra empresa.
     
  • Pode opor-se ao processamento dos seus Dados Pessoais em determinadas circunstâncias.
     

Pode fazer uma reclamação:

Se estiver preocupado com uma possível interferência com a sua privacidade ou uso indevido dos seus dados pessoais pela Nestlé, poderá entrar em contacto com a Nestlé  através do formulário de contacto disponível em https://www.nestlebebe.pt/contactos para para fazer uma reclamação. A Nestlé espera poder satisfazer as suas questões sobre o modo como a Nestlé processa os seus Dados Pessoais. No entanto, se o tiver dúvidas pendentes, também terá o direito de reclamar junto das autoridades competentes em matéria de proteção de dados.

Segurança e retenção de dados

A Nestlé usa uma variedade de medidas para manter os seus Dados Pessoais confidenciais e seguros, incluindo a restrição do acesso aos Dados Pessoais com base na necessidade de conhecimento e seguindo as normas de segurança adequadas para proteger os dados. A Nestlé toma todas as medidas razoáveis para garantir que os seus Dados Pessoais são processados apenas pelo período mínimo necessário em relação com: (i) as finalidades estabelecidas nesta Politica de Privacidade; (ii) quaisquer outras finalidades notificadas antes ou no momento da recolha dos Dados Pessoais relevantes ou no início do processamento relevante; ou (iii) conforme exigido ou permitido pela lei aplicável; e, posteriormente, pela duração de qualquer período de limitação aplicável. Resumindo, quando os seus Dados Pessoais deixarem de ser necessários, a Nestlé irá destruí-los ou apagá-los de uma forma segura.

Entrar em contacto com a Nestlé

A Nestlé Portugal, Unipessoal, LDA., Rua Alexandre Herculano, 8, 2799-554 Linda-a-Velha, atua como o responsável pelo tratamento dos seus Dados Pessoais, que são processados sob ou relativamente a esta Política de Privacidade. Se tiver alguma questão ou comentário sobre esta Política de Privacidade ou sobre as práticas da Nestlé em termos de recolha e tratamento de dados pessoais, pode entrar em contacto com a Nestlé por:

Telefone: 800 203 591 das 08:30 às 20:30, segunda a sábado (exceto feriados)
Correio: Rua Alexandre Herculano, 8 2799-544 Linda-a-Velha

Clique aqui para saber mais

Registe-se

  Registe-se

Entre no nosso clube e receba brindes, ofertas exclusivas e conteúdos personalizados

Amostras e descontos

Brinde de boas-vindas

Ferramentas úteis

Informação personalizada