Um carinho que está em tudo o que fazemos
Ser pai é fazer tudo com carinho. Em CERELAC, também pensamos assim – é por isso que o colocamos em toda a nossa cadeia de valor. Começa em cada semente que plantamos no Alentejo e que acaba em cada taça de CERELAC, há mais de 85 anos.
Há vários anos que trabalhamos em parceria com agricultores do Alentejo, para garantir o cultivo de ingredientes especialmente destinados a bebés. É assim que conseguimos cereais de alta qualidade e de fornecimento local.
Estes cereais chegam depois à nossa fábrica em Avanca, local onde nasceu a icónica “Farinha Láctea” e onde continuamos a produzir a maioria das nossas papas.
Em 2022, demos um passo além na nossa parceria com estes agricultores, começando um trabalho conjunto para implementar práticas de agricultura regenerativa.
No último ano, já colhemos 732 toneladas de cereais provenientes deste tipo de agricultura e continuaremos a trabalhar para que, no futuro, todos os nossos cereais sejam fruto de uma agricultura mais sustentável.
A regeneração é um processo natural. Tal como uma ferida necessita de carinho para regenerar, colocamos também esse carinho no solo, conseguindo assim:
Reduzir a erosão do solo e melhorar a sua qualidade.
Reduzir o impacto no meio ambiente e as emissões de gases com efeito de estufa
Restaurar e potenciar a biodiversidade.
Conservar e preservar os habitats nas áreas de cultivo e nos campos em redor.
Desta forma, protegemos ainda mais o meio ambiente, regenerando de uma forma responsável os nossos recursos e reafirmando o nosso compromisso com futuras gerações.
Desta forma, protegemos ainda mais o meio ambiente, regenerando de uma forma responsável os nossos recursos e reafirmando o nosso compromisso com futuras gerações.
Em CERELAC comprometemo-nos com o maior cuidado com a alimentação dos bebés. Os cereais que usamos nas nossas papas são especialmente selecionados e cultivados para eles, passando por mais de 100 controlos para garantir que cumprem os mais rigorosos critérios de qualidade.
Estamos a ajudar os agricultores de Castro Verde, Évora e Elvas na implementação de práticas como por exemplo:
Colocação de estações meteorológicas para definir o momento ótimo para tratamento de doenças e infeções com base nas condições meteorológicas.
Aplicação de agricultura de precisão que ajuda os agricultores a determinar a necessidade real de nitrogénio no solo em cada parcela de terreno através da teledeteção.
Utilização de bio estimulantes e fertilizantes orgânicos.
A rotação de cultivos entre cereais e legumes que permite fixar nitrogénio no solo e enriquecer a qualidade do solo.
Descubram toda a nossa gama de papas