CERELAC 1ª Papa Multifrutos
CERELAC Multifrutos, sem açúcares adicionados*, naturalmente isenta de glúten, é ideal para iniciar a diversificação alimentar do bebé. É uma papa infantil de arroz sem glúten, com maçã, pera e banana, para preparar com água. Apresenta um valor nutricional adequado para alimentação de bebés a partir dos 6 meses.
Descrição do produto:
CERELAC Multifrutos, sem açúcares adicionados*, naturalmente isenta de glúten, é ideal para iniciar a diversificação alimentar do bebé. É uma papa infantil de arroz sem glúten, para preparar com água, e que apresenta um valor nutricional adequado para a alimentação de bebés a partir dos 6 meses.
Oferece ao bebé os benefícios dos cereais, proporcionando um sabor muito simples, natural e delicioso. Apresenta uma textura suave e o sabor das primeiras frutas simples (maçã, banana e pera), que ajuda o bebé na passagem para a alimentação à colher, dando-lhe a conhecer novos sabores e novas consistências.
IMPORTANTE: Uma vez que os bebés têm necessidades e ritmos de crescimento diferentes, peça conselho a um profissional de saúde sobre a introdução de cereais na alimentação do seu bebé. Este produto é destinado a bebés a partir dos 6 meses. O profissional de saúde poderá recomendar a sua introdução mais cedo.
Alimento à base de cereais, especialmente cultivados e selecionados para a alimentação infantil.
*Contém os açúcares naturalmente presentes.
Benefícios
Modo de Preparação
Modo de Conservação
Ingredientes e Informação Nutricional
Perguntas & Respostas
A Nestlé reviu a sua posição sobre as primeiras papas, defendendo que o momento para introdução das mesmas seja alterado para os 6 meses. A 1ª Papa CERELAC Multifrutos passa agora ter indicação “a partir dos 6 meses”. Para mais informações, veja a secção de Perguntas & Respostas abaixo.
Porque deixaram de ter papas infantis a partir dos 4 meses?
A visão da Nestlé é proteger e incentivar a amamentação exclusiva até aos 6 meses de idade, de modo que todo o portfólio de alimentação complementar está a ser revisto neste sentido. Estamos a fazer uma transição gradual para este novo posicionamento.
Assim, decidimos homogeneizar o posicionamento de todas as nossas primeiras papas infantis para “a partir dos 6 meses”.
Os profissionais de saúde podem recomendar papas infantis para bebés, com menos de 6 meses?
O momento exato para a introdução de alimentos complementares baseia-se nas necessidades e no desenvolvimento de cada lactente. O profissional de saúde é quem poderá aconselhar melhor sobre o momento adequado para a introdução de alimentos complementares.
As papas infantis são adequadas para bebés com menos de 6 meses? Quando devo iniciar a introdução de papas infantis ao meu bebé?
A maioria dos peritos e as guidelines recomendam que os alimentos complementares sejam introduzidos na dieta de um bebé por volta dos 6 meses de idade. Além disso, o momento exato baseia-se nas necessidades e no desenvolvimento de cada criança. Recomendamos sempre que os pais e os prestadores de cuidados consultem os seus profissionais de saúde sobre as escolhas de alimentação adequadas para os seus bebés.
Alteraram a composição da papa com este novo posicionamento?
Não existiu qualquer alteração à composição da papa.
Se as papas são para os 6 meses, porque dizem 1ª papa na frente da embalagem?
Consideramos que muitos pais e profissionais de saúde introduzem as primeiras papas com este tipo de papas sem glúten. De forma a auxiliá-los na escolha, decidimos para já manter a indicação de 1ª papa. No entanto, na lateral temos uma nota explicativa sobre a importância da recomendação do profissional de saúde.
É super fácil de preparar e ele adora. Estou fã.
Já recebi as amostras de papás e já fui comprar Cerelec Multifrutos e o de maçã e a minha bebé adorou.
Obrigada pelas amostras!