Artigo
Adicionar este post aos favoritos

Babymoon: Escapadinhas perfeita para os pais antes da chegada do bebé

Veja aqui as nossas sugestões de destinos para a sua Babymoon, e aproveite momentos inesquecíveis a dois antes do nascimento do seu bebé.

3min ler Jul 5, 2024

Babymoon: Escapadinhas perfeita para os pais antes da chegada do bebé 

 

Quer esteja à espera do seu primeiro, segundo ou terceiro filho, a chegada de um bebé tem um impacto na vida diária e na dinâmica interna de um casal. É por isso que tantos pais aproveitam a oportunidade para desfrutar dos seus últimos dias a sós e fazer uma Babymoon, antes do nascimento do bebé. 

A ideia por trás de uma Babymoon é muito semelhante à de uma Lua de Mel. Em vez de celebrar um casamento, a Babymoon celebra a chegada de um novo bebé e oferece ao casal a oportunidade de desfrutar da companhia um do outro antes da correria diária de fraldas, birras e noites sem dormir.  

Esta nova tendência tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos e muitos defendem que pode e deve ser adotada por pais de segunda ou terceira vez. Sejamos honestos: depois do parto, quanto tempo passará até que a mãe e o pai consigam desfrutar de umas férias a sós novamente, sem crianças por perto e sem preocupações?  

Estas férias podem durar o tempo que os pais desejarem. Um fim de semana, uma semana, dez dias, é escolha deles. Mas o momento certo para fazer uma Babymoon está sujeito a diferentes opiniões. Como regra geral, os especialistas desaconselham viajar durante os últimos três meses de gravidez, porque pode aumentar o risco de parto prematuro. Mas se o destino estiver a uma curta distância de casa ou do prestador de cuidados de saúde escolhido para o parto, tudo deverá correr bem.  

No entanto, se a sua opção for fazer uma Babymoon durante o segundo trimestre, a escolha de destinos é mais vasta. Aqui estão cinco ótimas sugestões:

 

Costa Vicentina, Portugal  

Um casamento perfeito entre uma paisagem deslumbrante e o mar, a Costa Vicentina tem muitas cidades e aldeias encantadoras para visitar. De Porto Covo a Vila Nova de Milfontes, há muitos lugares para explorar. Para a sua Babymoon, pode optar por ficar numa destas belas aldeias ou viajar pela costa e visitar as praias luxuosas do sudoeste do Alentejo, enquanto desfruta da paz e tranquilidade das muitas acomodações rurais da região.  

 

Costa Amalfitana, Itália  

Praias, vistas notáveis e belas cidades, repletas de história. A Costa Amalfitana é um dos melhores destinos para uma Babymoon, quer goste de caminhar e explorar ou apenas relaxar e desfrutar. E se a opção for o descanso e relaxar existem muitos hotéis e alojamentos que oferecem belas vistas das praias e montanhas circundantes.  

 

Amesterdão, Países Baixos  

Nem todas as viagens precisam necessariamente incluir uma praia ou um resort paradisíaco. Se preferir o que uma cidade tem para oferecer a um destino campestre ou à beira-mar, Amesterdão é o lugar perfeito. Avenidas e canais movimentados, lojas que vendem tudo o que se possa imaginar, parques, ruas repletas de arte e história, esta cidade tem tudo. Certifique-se apenas de escolher um hotel confortável para voltar e recuperar no final de um dia movimentado.  

 

Maldivas 

Pode parecer uma escolha óbvia, mas isso só acontece porque, na verdade, é. Não há nada melhor do que águas oceânicas claras, cabanas relaxantes e o som das ondas para descansar e recuperar antes da chegada do bebé. Há várias ilhas para escolher, por isso, para facilitar as coisas, entre em contacto com uma agência de viagens para fazer as reservas e encontrar algumas ofertas especiais.

  

Nova Iorque  

A viagem que todos devem fazer pelo menos uma vez. Mas para desfrutar plenamente da cidade que nunca dorme, precisará de tempo e disponibilidade para passear pela cidade e realmente absorver toda a atmosfera, o que não será fácil depois do nascimento do bebé. Do Empire State Building ao MoMa, do Brooklyn ao Queens, há muito para conhecer na Grande Maçã.